sábado, 6 de julho de 2013

Sonic excurison pode ser o novo jogo do Sonic.


"O jogo se chamará Sonic Excursion e durante uma apresentação foram apresentadas duas fases. O jogo irá focar em 4 personagens, porém todos terão jogabilidade parecida com o próprio Sonic (com algumas diferenças para manter o nível do jogo). Sonic e Tails eram jogáveis nessa apresentação, e o jogo começa com ambos personagens desbloqueados. Todas as fases do jogo poderão ser jogadas com qualquer personagem.

A primeira fase se chama "Shattered Heights" e é parecida com a Speed Highway, de Generations. Disseram que a fase tinha 5 minutos de duração, mas passaram 15 minutos mostrando o design da fase, focando na iluminação e sombras, apontando como a iluminação é um dos focos principais no design do jogo. A fase começava na alvorada e ao terminar a iluminação mudava para o crepúsculo.

Diferente de Sonic Adventure ou Sonic (2006), as passagens alternativas no meio da fase são opcionais. Ou seja, há lugares que apenas Tails consegue alcançar por conseguir voar, porém não é necessário passar por ela para terminar a fase. O objetivo dos desenvolvedores seria fazer um novo Sonic Generations com uma jogabilidade parecida com os jogos de Genesis/Mega Drive, onde as diferenças estariam basicamente apenas nas habilidades dos personagens.

Ao final da 1ª fase, uma cutscene mostrou Eggman e Knuckles. Depois de uma cena que ninguém se importa com os detalhes, Sonic pergunta se Knuckles quer entrar para a equipe, mas ele se recusa e diz que vai deixar Eggman por conta deles enquanto verifica algo.

Na 2ª demonstração, disseram que Knuckles estaria desbloqueado e que seria possível voltar atrás, passando pelas fases iniciais do jogo com a história sob perspectiva do equidna. Na tela de seleção de personagens, havia também uma silhueta da Amy (a 4ª personagem em questão). E na seleção de mapas, havia a fase "Lunar Caverns", uma fase bem bonita, aparentemente. O controle de Knuckles, como prometido, é basicamente igual ao de Sonic de Sonic Colors e Generations, com algumas diferenças: Knuckles possui uma barra de "boost" (enche ao destruir inimigos, ou ao pegar anéis, ou "manobras" em alta velocidade). Ao invés do "chute" no chão, Knuckles cava como em Sonic Adventure 2. Ao invés de deslisar, Knuckles "mergulha" na terra e "emerge" do outro lado (algo parecido com um golfinho nadando). Ao invés de ter o "homing attack", Knuckles plana com seus punhos apontados até "pousar" ou "grudar" numa parede para escalá-la.

No final da 2ª fase, Knuckles encontra um templo subterrâneo, e mais blá blá blá de cutscene, que liga a uma luta contra o chefe - Eggman. Uma luta "corrida", parecida com as de Sonic Unleashed e a última de Sonic Colors. Após a luta, a mesma cutscene que citei na 1ª fase acontece aqui, porém com a perspectiva de Knuckles.

Depois das 2 fases mostradas, foi feita uma apresentação do jogo, com imagens e detalhes da história, que foca em Sonic, Tails, Knuckles, Amy Rose, e Dr. Eggman, com algumas aparições (de menor importância) de outros personagens no meio do jogo. Emblemas voltarão, cerca de 10 por fase, e são obtidos completando cada uma delas com cada personagem, com Rank S com todos eles, coletando os anéis vermelhos (com qualquer um) e completando side-missions. Emblemas desbloqueiam parceiros para missões bônus, mas esses parceiros não farão parte da história principal (terão história própria, de menor importância e desnecessárias para terminar o jogo). Não haverá Chao Garden.

Lançamento em Novembro. Plataformas: PS3, X360, Wii U, PC, 3DS, PS4 e.... Xbox One.
Todas as versões serão idênticas, exceto pelas versões de PC, PS4 e X1, que terão resolução maior, e a versão de 3DS, que será feita por outra equipe (não será a Dimps, já que a Sega não possui mais relação com ela)."

Fonte: Gaming Vlog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário