quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Consoles desconhecidos (Parte 1).

Zeebo,primeiro modelo com Z-pad
Você conhece esse console,provavelmente você gamer brasileiro deve conhecer esse console! O primeiro e único console Brasileiro que foi feito pela Tectoy em parceria com a Qualcoom,infelizmente foi um fiasco.

Lançameto e anúncio do console:

Em 2008 a Tectoy e a qualcoom anúnciaram que estariam lançando um console exclusivo para os Brasileiros,quando o console foi anúnciado no Site da tectoye outros lugares,muitos de nós ficamos loucos,um console que teria Sonic Adventure.Crazy Taxi,RE4 e um remake de double dragon,isso tudo em português e por menos de 29,00 Reais cada jogo,era o sonho de muitos,o console parecia que seria ótimo e que iria entrar no mercado para arrebemtar a boca do balão,na época a Tectoy tinha anúnciado parceria com várias empressas: Sega,EA,Activision,Capcam entre outras.Tudo parecia perfeito até o lançamento oficial do console.

Antes de ser lançado Reinaldo Normand pai do zeebo afirmava que o Console teria gráficos semelhantes aos de Xbox,gamecube e Playstation 2,infelizmente isso não era verdade! Quando o console foi lançado haviam poucos jogos sendo que muitos deles eram extremamente ruins e pobres,muitos queriam saber o que tinha acontecido com a sega e outras...simplesmente resolveram abandonar o projeto antes do lançamento.

Vida em 2010-2011:
O zeebo ia bem em 2009,2010 estava vendendo bem,até chegar setembro! O Zeebo já estava falido mais ninguém sabia,só foram perceber que o zeebo estava ruim em 2011 no começo do ano em que o console ficou 5 meses sem lançamento,Até que no dia de seu aniversário a Zeebo inc anúnciou que no Brasil e méxico são serviços seriam descontinuados.

Situação da empresa:
Atualmente a Zeebo inc afirma estar trabalhando em um console para ser lançado em breve,uma plataforma android que inicialmente será lançado para os países emergentes.

Em breve a segunda parte dos consoles desconhecidos e mais informções sobre o Zeebo,Obrigado por ler e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário